Um dos desafios das empresas do setor de Serviços é saber se o que o cliente pagou está alinhado com o que foi contratado, independentemente do meio de pagamento utilizado - cartão, débito automático, no banco (internet banking ou presencial) ou na lotérica. A tarefa é árdua uma vez que envolve um grande número de movimentações e diversos atores.
Pensando nisso, possuímos ferramentas capazes de capturar as informações das empresas de serviço e as confrontar com adquirentes e bancos - tudo automaticamente. Isto, além de permitir o monitoramento das vendas, evita, ainda, imprevistos como o cancelamento de uma venda feita por cartão de débito/crédito em função do não reconhecimento por parte do titular do cartão ou outro problema na cadeia financeira. Nossas soluções também comparam a fatura do cliente com o que foi debitado no banco.
As empresas deste segmento também precisam gerenciar suas contas a pagar, organizando e conciliando seus pagamentos para não ter de pagar multa ou juros por atraso. Para ajudar nesta tarefa, oferecemos uma ampla gama de produtos que fazem desde a captura de todos os boletos contra a empresa até o cruzamento das informações com as notas ficais recebidas para averiguar se há possíveis divergências entre os valores a pagar e cobrados.
No que se refere à tesouraria, disponibilizamos um portal, personalizável, para consulta de saldos de diferentes contas correntes, de diferentes bancos, com visualização única. Esta centralização facilita, e muito, o dia a dia dentro das empresas de serviços.
O financeiro de muitas companhias precisa saber, diariamente, o saldo bancário do fechamento do dia anterior, de cada CNPJ, em múltiplos bancos. Com a Accesstage, é possível ter este número diariamente, com todos os saldos consolidados.
Por Nyara Arcieri
Gerente de Marketing e Growth da Accesstage
Comentários do post Gestão financeira para o setor de serviços