Eletro Shopping Viabiliza Gestão Financeira - Gestão Financeira - Accesstage

 

A Eletro Shopping, rede varejista com 147 lojas espalhadas pela região Nordeste, firmou parceria com a Accesstage para gerir suas vendas realizadas por meio de cartões de crédito e débito. Especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, a Accesstage implementou há um ano a ferramenta a|s Cartões e permitiu que a Eletro Shopping tivesse total controle financeiro e operacional dessas transações.

 

Antes da solução, a empresa tinha dificuldade em reunir e analisar em tempo real os dados das três operadoras de cartão com as quais trabalha. Cada sistema era acessado separadamente para reunir as informações e, posteriormente, os dados eram analisados um a um. “Não tínhamos o controle efetivo de cancelamentos e antecipações, por exemplo, e não acompanhávamos totalmente as taxas debitadas pelas operadoras, o que poderia gerar perdas financeiras”, explica Claribenor Filho, diretor financeiro da Eletro Shopping. “Hoje temos todos esses dados em uma única tela. Essa característica melhorou a agilidade no recebimento das informações e o nível de controle – agora conseguimos, inclusive, localizar com facilidade e pedir devolução de cobranças indevidas”, completa.

De acordo com Ronaldo Yoshida, Gerente de Produtos da Accesstage, o a|s Cartões encaixa-se perfeitamente às necessidades do parceiro. “Os mesmos produtos são transacionados de maneiras diferentes, de acordo com a operadora de cartão. Cada uma tem diferentes tarifas, datas de liquidação e regras para apresentação de ajustes, por exemplo. Nossa ferramenta consegue reunir todas essas particularidades em um único sistema com máxima precisão das informações, por isso é ideal para a Eletro Shopping”, afirma.

Consolidador e conciliador de Vendas

A solução da Accesstage conta com o Consolidador de Extratos de Cartões, que reúne todas as informações de vendas de cartões (débito, crédito e benefícios) das diversas operadoras em um só portal. Com todos os dados disponíveis, o Conciliador os confronta com as vendas realizadas nas lojas apontando possíveis divergências. Além de garantir a integridade das informações, o a|s Cartões é um BI (Business Intelligence) para análise do perfil de vendas e posterior tomada de decisão. A ferramenta permite visão gerencial e total controle dos recebíveis, além de tornar a área financeira cada vez menos operacional, com a automatização de processos.

Veja matéria:

https://ecommercenews.com.br/noticias/parcerias-comerciais/eletro-shopping-melhora-gestao-financeira-com-a-accesstag

Comentários do post Eletro Shopping Viabiliza Gestão Financeira

Posts Recentes no Blog Accesstage