Nada mais gera tanta confiança entre uma empresa e seu público interno do que o cumprimento sagrado da folha de pagamento, sem falhas ou atrasos.

Um negócio que cresce de forma sustentável e paga bem seus funcionários deve ter à sua disposição o melhor sistema de controle de pagamento digital, o Gestão e Autorização de Pagamentos da Accesstage. O software faz conciliação de dados de diversas instituições financeiras na mesma interface, o que permite centralizar a folha de pagamentos e gerenciá-la até pelo celular.

A solução mobile pode ser acessada pelo tablet e pelo smarthphone, de qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, o equívoco não faz mais parte do vocabulário do gerente financeiro. Aquela TED ou DOC podem ser feitos por meio do Autorizador Web, assim como a aprovação da folha de pagamento e de tributos. Já é possível economizar papel, caneta, régua e tempo na checagem das ações rotineiras do setor financeiro.

Se tempo é dinheiro, a redução de custos se torna uma consequência do uso do autorizador nas versões web e mobile, que trazem quatro principais vantagens:

#1 Centralização

Imagine que você está a um passo do recesso de final de ano. Mas antes precisa organizar 13° salário, férias e respectivos descontos e pagamentos de tributos dos funcionários da sua empresa. Somado a esse cenário, você ainda tem colaboradores de aviso prévio, de licença maternidade e em afastamento do trabalho por motivo de saúde. Antes que você enlouqueça diante do risco de cometer um erro que pode gerar consequências até jurídicas é melhor contar com a conciliação de dados.

Você vai poder pagar aquele funcionário que já encerrou a conta em que recebia salário antes de pedir o desligamento sem contratar motoboy para fazer um único depósito. Poderá controlar e emitir relatórios de pagamento dos funcionários momentaneamente afastados, garantindo segurança e correção no gerenciamento da folha. Diante de qualquer imprevisto, você agirá com rapidez, porque cada caso que precisa resolver fica acessível na mesma interface do Autorizador.

#2 Redução de tempo

O que você poderia fazer enquanto se preocupa demasiadamente com a folha de pagamento? De repente o planejamento financeiro de um projeto que renderia prêmios e valor à empresa? Uma revisão de todo o planejamento financeiro para o novo ano que começa? Não cumprir atividades estratégicas, mesmo que esporádicas, por estar preso aos trâmites de pagamentos é um luxo que nenhuma empresa pode bancar. Falta tempo e sobra demanda? É porque você ainda não experimentou o pagamento digital.

Com esse tipo de solução você está a alguns cliques de uma máquina de fabricar tempo. Imagine que em 2017 o seu planejamento operacional vai se cumprir, o lucro da sua empresa aumentar e os custos reduzir. Não é sonho, mas investimento em tecnologia. Você pode importar pagamentos a partir de arquivos gerados pelo ERP (software de gestão), tem à sua disposição cadastros de empresas e bancos, além de conseguir gerar arquivos de remessa e comprovantes de pagamentos. Tudo isso usando o mesmo aplicativo, disponível para Android e IOS.

#3 Comodidade

Com a solução mobile você poderá gerenciar a folha de pagamentos até da cadeira de praia. O Autorizador Mobile permite aprovar pagamentos, consultar relatórios gerenciais – aprovados, vencidos ou rejeitados – e cancelar operações. O planejamento de encerramento e de início de ano ficou mais acessível.

Foi-se o tempo em que as férias do gerente financeiro eram mera ficção. Hoje é possível lidar com imprevistos sem precisar estar na mesa do escritório. A internet, aliada a boas ideias, resulta em lucro, eficiência e qualidade de vida.

#4 Controle por nível e permissão

Você vai tirar férias tranquilamente não somente porque poderá gerenciar as finanças de onde estiver, mas porque permitirá o acesso dos colaboradores do setor à interface do Autorizador Web e Mobile. O uso da plataforma poderá ser administrado a partir do escopo de cada funcionário. O gerente faz uso ilimitado, enquanto seus analistas utilizam apenas as áreas em que estão autorizados a operar.

Gerenciar é saber delegar tarefas. Se você não deseja que um analista financeiro autorize pagamentos, mas gere e analise relatórios, basta configurar o aplicativo e aproveitar os benefícios do tempo, seja nas férias, no escritório ou em meio ao planejamento estratégico.

O destino de férias é uma preferência pessoal mas adotar a centralização de pagamentos é uma unanimidade quando se trata de aliviar o setor financeiro de demandas estritamente operacionais. A conciliação de dados bancários lida com as particularidades de cada banco, tornando mais eficiente o pagamento digital. A Accesstage pode lhe ajudar a ser mais eficiente no gerenciamento da folha, assim como contribuiu para que a Magazine Luiza reduzisse tempo com o Autorizador de PagamentosConfira e comprove! 

E-book: Gestão contas a pagar. Baixe agora!

Comentários do post Centralização da Folha de Pagamento: Conheça 4 Vantagens

Posts Recentes no Blog Accesstage