Quando o assunto é gestão financeira de toda a empresa, obter o resultado esperado, sem erros, dentro do tempo estipulado e com a máxima eficiência é o mais cobrado das equipes.

E quando algo não sai de acordo com os planos, todo o peso recai sobre os ombros do CFO, que pode passar a ter uma rotina ainda mais agitada e com a necessidade de solucionar um número ainda maior de problemas.

Para minimizar estes riscos é necessário contar com soluções capazes de promover a gestão financeira com a máxima perfeição. Para isso, o CFO e toda a sua equipe necessitam de ferramentas que ajudem a manter o controle de todos os processos e informações para encontrar a melhor estratégia, que contribua para o objetivo principal que é se destacar entre a concorrência com custo reduzido e rentabilidade elevada.

No entanto, normalmente as soluções padronizadas de mercado, bem como os softwares de gestão (ERP – Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial) necessitam sofrer adequações para atender essas necessidades.

Muitas vezes é preciso investir dezenas de milhares de reais (ou dólares) em cada módulo destes softwares para que atendam aos requisitos necessários para uma gestão financeira de qualidade especifica para os negócios da empresa.

Além das próprias ferramentas apresentarem elevado custo para adequação de suas especificações, contratar um técnico especialista em ERP para efetuar as modificações pode sair mais caro que o esperado. Normalmente a hora homem destes profissionais pode ultrapassar os R$ 300. Sendo assim, imagine qual seria o custo para o desenvolvimento total do projeto?

Com base neste cenário torna-se ainda mais evidente o quão vantajoso é investir em soluções exclusivas e sob medida que atendam inteiramente e de forma bem direcionada as necessidades do negócio, que geralmente o ERP não atende.

Neste caso, o ideal é procurar por empresas que apresentem expertise capaz de oferecer soluções com exclusividade, com ferramentas completas e capazes de proporcionar um bom resultado, otimizando o tempo em todo o processo, do começo ao fim!

Quanto maior o número de ativos envolvidos e a quantidade de movimentações, mais complexa se torna a gestão. Por essa questão, contar com ferramentas desenvolvidas exclusivamente para o negócio pode facilitar o dia-a-dia e a chegada ao resultado desejado.

Que tal contar com a expertise de um parceiro capaz de promover as adequações necessárias para obter um completo sistema de gestão financeira? Conheça quem pode atender sua empresa de forma exclusiva!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Seu software de gestão não atende suas necessidades?

Posts Recentes no Blog Accesstage