A gestão financeira de uma empresa requer muita atenção e dedicação de toda a equipe responsável por esse processo, e principalmente do CFO que é quem responde pelo resultado. Principalmente quando é preciso analisar várias informações cruzadas como valores que trafegam por diversos canais. Neste cenário, qualquer inconsistência, por menor que seja, pode impactar negativamente no resultado final que a empresa espera obter.

A questão é que nem sempre atingir um bom resultado depende única e exclusivamente das pessoas. Lógico que a equipe precisa ser composta por profissionais qualificados e competentes para executar tal ação, mas não podem ser os únicos responsabilizados.

Para a obtenção do resultado esperado, a equipe precisa contar com o apoio de soluções capazes de facilitar o processo, minimizar inconsistências, erradicar erros humanos e otimizar o tempo.

No entanto, muitas vezes, as empresas não contam com soluções capazes de atender, completamente, suas necessidades. E isso pode ocorrer mesmo quando houve um alto investimento na ferramenta de gestão financeira (ERP).

A questão é que muitas soluções apresentam um formato padrão e são desenhadas para atender demandas que giram em torno de um determinado limite. A maioria não apresenta grande flexibilidade para adaptações, o que torna ainda mais complicado quando há a necessidade de formatações especificas nos sistemas.

Além disso, investir nestas adaptações pode demandar um valor altíssimo e, muitas vezes, inesperado no orçamento da empresa. Quando há a necessidade de contar com um profissional especializado em ERP, por exemplo, pode ser preciso investir muito dinheiro. Normalmente, a hora homem destes especialistas gira em torno de R$ 300. Sendo assim, imagine que sejam necessárias várias horas para adaptar a solução que sua empresa já possui para torná-la capaz de atender todas às suas necessidades. Se este for o cenário, qual valor deverá ser investido?

É justamente para evitar esses problemas que o mais indicado e até o mais estratégico a fazer é investir em uma solução completamente customizada e desenhada de acordo com as necessidades da organização. Essas soluções completarão o seu ERP por um custo mais acessível.

É preciso contar com uma equipe de especialistas capazes de analisar todo o cenário empresarial para levantar as possíveis necessidades e desenvolver projetos exclusivos, que solucionem as questões, atendam todas as demandas de forma completa e auxiliem a equipe a atingir os resultados esperados com exatidão.

Invista em uma solução exclusiva. Acesse aqui e conheça um parceiro tecnológico que pode contribuir para a otimização da sua gestão financeira e, consequentemente, para o crescimento de sua empresa.

Comentários do post Seu software de gestão financeira atende todas as suas necessidades?

Posts Recentes no Blog Accesstage