Para atingir a excelência esperada na gestão financeira da empresa é necessário contar com tecnologia de ponta e profissionais altamente preparados e capacitados para tal função.

Mas mesmo quando sua equipe conta com um excelente sistema de gestão é necessário ter a tecnologia a seu favor. Torna-se indispensável a utilização de soluções que facilitem e otimizem todo o processo, contribuindo para o bom desenvolvimento e andamento do trabalho da equipe responsável pela gestão financeira.


E nem sempre o ERP já implantado atende todas as necessidades. Isso pode ocorrer mesmo quando já houve um alto investimento nesta solução. E a razão é simples: o fato de o ERP, normalmente, não ser uma ferramenta muito flexível e de fácil adaptação.

Estas soluções (ERP – Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial) costumam ser padronizadas e por esse motivo, quase sempre, necessitam sofrer adequações para atender todos os requisitos do processo de gestão da empresa. Isso porquê cada empresa pode ser considerada um organismo vivo que apresenta suas próprias necessidades.

A questão é que quando há a necessidade destas adequações, pode haver um gasto totalmente fora do planejado e, muitas vezes, exorbitante. Principalmente porque para realizar modificações nos sistemas ERP é preciso contar com profissionais especializados na ferramenta e, normalmente, a hora homem destes especialistas custa em média R$ 300. Então imagine se para atender às suas necessidades forem necessárias várias horas! Qual seria sua despesa total?

Pensando em evitar esse problema existe uma alternativa que pode ser considerada a melhor entre todas as saídas. Investir em uma solução exclusiva e totalmente personalizada, desenhada de acordo com o levantamento de todas as necessidades da sua empresa, que normalmente o ERP não consegue atender.

Soluções exclusivas são completas, complementam o ERP, e são capazes de proporcionar um excelente resultado, otimizando o tempo dedicado para todo o processo, do começo ao fim; com o principal objetivo de simplificar todas as etapas da gestão financeira, desde a conciliação de operações financeiras até conexões automatizadas com parceiros de negócios.

Afinal, quanto maior o número de transações e a quantidade de movimentações, mais complexa se torna a gestão.

Por esse motivo, o mais estratégico é contar com um parceiro tecnológico capaz de promover as mudanças necessárias para que você obtenha um completo e excelente sistema de gestão financeira.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

 

Comentários do post Dificuldade em adequar seu ERP às necessidades da empresa?

Posts Recentes no Blog Accesstage