Capaz de automatizar os principais processos financeiros, trazendo mais agilidade para o time, a  VAN (Rede de Valor Agregado)  é uma rede de comunicação privada entre o departamento de finanças, seus fornecedores e bancos. O que você talvez não saiba, é que no passado a VAN trouxe a possibilidade do intercâmbio eletrônico de dados, e hoje é utilizada como a base para uma nova plataforma tecnológica para conciliação financeira em um único portal, alavancando a performance da equipe financeira!  

Informações como extratos, pagamento a fornecedores, débito direto autorizado (DDA), créditos da folha de pagamentos, cobrança, arrecadação e o depósito identificado, passam a ser gerenciadas em um único portal, de acordo com as necessidades do controle de dados financeiros da sua empresa.

 

Van_processosfinanceiros.png

Seus fornecedores podem, por exemplo, consultar diretamente os dados sobre os pagamentos efetuados, com detalhes de data e valor, sem a necessidade de alguém da sua equipe enviar um e-mail para confirmar cada ação realizada. Com essa tecnologia, seu time também consegue identificar rapidamente possíveis divergências entre os valores de arquivos trafegados e os repassados pelo banco, reduzindo o tempo aplicado a conferências manuais. É menos burocracia e mais conectividade financeira entre os envolvidos.

Com um portal único, você consegue minimizar o volume de comunicação com os bancos, melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho da sua equipe e contar com total segurança da VAN análise fiel da conciliação financeira análise fiel da conciliação financeira da empresa, tornando a utilização de soluções de BI (Business Intelligence) altamente confiável, acelerando a tomada de decisão. 

Trabalhando com uma VAN, você tem em uma única ferramenta, a posição consolidada dos saldos em cada banco, dispõe de relatórios automáticos e do controle do tráfego dos dados financeiros. É muito mais praticidade e eficiência, não é mesmo?

Por mais dedicado que seja o time financeiro da sua empresa, é impossível espantar a falta de produtividade, senão por meio de uma solução tecnológica especializada!

Então, procure um parceiro especializado em conectividade financeira e eleve rapidamente o patamar de excelência do seu departamento financeiro!

 

7 passos para escolher sua ferramenta de conciliação financeira bancária

Comentários do post Excelência nos processos financeiros: Como a VAN pode ajudar

Posts Recentes no Blog Accesstage