Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Escalabilidade Financeira: Sua plataforma financeira é escalável?

Written by Nyara Arcieri | 4/2/2021 - 12:01

A inovação financeira utilizada para potencializar e escalar os negócios já não pode se bastar com softwares que ainda demandam muitas ações manuais e que não entregam os dados claros e completos que podem ser usados em uma tomada de decisão.

Pensando estrategicamente, as decisões tomadas em uma empresa, principalmente as que envolvem a tesouraria e toda a parte financeira, requerem embasamento em dados que somente as tecnologias e as soluções Accesstage para facilitar a gestão financeira podem proporcionar.

A escalabilidade financeira é a resposta para que uma empresa ou um sistema consiga crescer sem deixar de perder a qualidade dos resultados e dos processos enquanto atende às demandas do negócio.

Soluções modulares que permitem o uso individual ou total de um sistema e que possa ser personalizado conforme as necessidades da empresa são fundamentais para que o departamento financeiro consiga ter flexibilidade para fazer a automatização dos processos e consequentemente ter um aumento das receitas.

Inovação financeira e a escalabilidade da empresa

Se uma empresa já possui um sistema integrado de gestão financeira, o conhecido ERP, mas deseja incluir soluções inovadoras que aumentem a escalabilidade e a automatização do departamento financeiro é possível fazer essa inclusão através dos sistemas modulares da Accesstage.

Por serem soluções que permitem a personalização para projetos e necessidades específicas, a Accesstage consegue, por exemplo,  facilitar e desburocratizar o acesso ao crédito aos fornecedores e clientes através das suas tecnologias sem que tenha impactos no ERP já utilizado.

Esse tipo de serviço e de personalização é a chave para que a empresa organize, estabilize e dê espaço para que a inovação financeira faça parte da rotina de processos manuais que dão caminhos para processos automatizados.

Escalabilidade do departamento financeiro

Um sistema que consegue atender toda a demanda de acesso de usuários e de processos sem afetar a qualidade de entrega e do funcionamento da tecnologia, mesmo que aconteça um crescimento de demanda, é o que chamamos de escalabilidade.

A solução EDI da Accesstage, por exemplo, permite a troca de dados financeiros de forma segura e automatizada, ou seja, os problemas de conciliação financeira podem ser compreendidos e resolvidos com a escalabilidade que vai dar fim a trabalhos manuais e vai aumentar a produtividade do departamento financeiro.

Para tornar-se uma empresa com escalabilidade financeira que aumente as chances de lucros e de otimização de tempo, é necessário entender as melhores soluções para então construir a otimização dos recursos já existentes ou dos novos que serão contratados.

Tecnologias Accesstage e as possibilidades escaláveis para o negócio

A visão de otimização faz com que a tecnologia trabalhe a favor da empresa e extraia o máximo de dados, informações e desempenho que uma solução pode oferecer ao departamento financeiro e a toda empresa.

As soluções disponibilizadas pela Accesstage têm a função não somente de entregar mais resultados e aumentar o valor percebido por fornecedores, como também dar base para uma melhor gestão financeira em todas as outras frentes do setor.

Algumas alternativas de soluções para se integrar no departamento financeiro de forma total ou parcial, são:

EDI Accesstage

Electronic Data Interchange, traduzido para o português, o EDI é a solução para empresas que estão em momentos estratégicos e buscam alternativas inteligentes para fazer a integração dos serviços financeiros de forma automática, segura e personalizada sem a necessidade de serviços manuais para executá-lo.

API com integração estável

Do inglês, Application Programming Interface, essa é uma solução robusta de um programa de integração para empresas de todas as áreas de atuação.

Com o API é possível ter uma ótima contribuição financeira através de rotinas e padrões que oferecem uma integração segura e confiável entre dois sistemas capazes de personalizar os serviços financeiros.

Open Banking

A partir da autorização explícita que acontece previamente, as empresas e serviços conseguem compartilhar dados de clientes através de um amplo know-how e que viabiliza o crescimento de oferta de novos produtos e serviços.

Antecipação de recebíveis de cartões ou duplicatas

Esta é a solução que permite que empresas, banco, adquirente, financeira, fidc, factoring façam o registro de suas agendas. 2,3 trilhões de reais é parte do universo que é movimentado pelas operações com cartões. Ao adotar a tecnologia, a sua empresa será capaz de fazer operação e gestão de antecipação de cartões ou de duplicatas, valores das vendas de serviços ou produtos à prazo.

Além disso, a Accesstage tem soluções e tecnologias complementares que foram desenvolvidas em parceria com grandes empresas de tecnologias inovadoras para automatizar processos e tornar a rotina do departamento financeiro da sua empresa mais empoderado para agir estrategicamente.

Se a sua empresa está em busca de inovação financeira, agende uma reunião com nossos especialistas para conhecer com detalhe as soluções Accesstage e ampliar o crescimento da empresa.