Como anda a relação da sua empresa com os fornecedores? Entre tantas coisas que podem ajudar a criar um bom vínculo entre empresa contratante e fornecedor é o lastro de operações e o modo como o pagamento é organizado. 

É importante que os fornecedores sejam vistos e tratados como uma parte importante da engrenagem que faz a empresa funcionar, que faz ter lucros e que contribui com a entrega da melhor experiência para o cliente final, seja uma organização de serviços ou produtos.

Ter bons parceiros de negócios é um via de mão dupla, onde a empresa contratante também tem o seu papel no fortalecimento dessa relação comercial.

Algumas ações podem ser tomadas e revistas para que não só a relação, mas também a comunicação seja clara, assertiva e que os dois lados dessa parceria sejam beneficiados e fiquem satisfeitos.

Caminhos para desenvolver uma boa relação com fornecedores

Entre tantas ações que uma empresa pode tomar para facilitar e melhorar a relação com os fornecedores, estão as operações financeiras e as ações de lastro de operações.

Modernizar os pagamentos de fornecedores é uma das ações que a empresa pode tomar para criar agilidade nos processos e aumentar o valor percebido pelos fornecedores, mas, além disso, também é possível investir em outras ações:

Antecipação de recebíveis

Ter um sistema que apoie o fluxo de antecipação de recebíveis de notas fiscais é uma oportunidade de valor que amplia a boa relação entre empresa e fornecedor. Facilitar a solicitação e o recebimento antecipado é um processo que traz bons resultados para ambos os lados.

Para o fornecedor é uma boa opção, pois ele consegue acesso facilitado e com menor juros a um valor que já seria de direito da própria empresa. Para a organização que contrata e que libera os recebíveis antecipados, contribui para que o fluxo de caixa do fornecedor continue saudável e não tenha interferências na entrega do serviço ou produto contratado.

cta-baixar-ebookPortal multibanco de comprovantes de pagamento

Faz parte de qualquer rotina financeira precisar ter acesso a notas fiscais e comprovantes de pagamentos para uma comprovação, para o processamento de pagamento ou para uma simples conferência.

Com isso, ter um serviço que faça o armazenamento correto e seguro dessas informações e que mantenha o lastro de operações, vai agilizar não só os processos financeiros, mas também a boa comunicação com fornecedores quando esse tipo de solicitação for feita pelo mesmo.

Em um relacionamento com fornecedores a necessidade de um sistema de armazenamento é ainda maior e aqui na Accesstage, temos o componente comprovantes de pagamentos que pode ser consultado, impresso e reenviado por e-mail de forma facilitada.

Alinhe processos e expectativas

Para que uma relação comercial gere bons resultados para ambos os lados, é importante que as expectativas e os processos estejam claros e sejam de entendimento das duas partes.

Deixar compreensível para o fornecedor os processos da empresa, a cultura e a forma de trabalhar e entregar resultados para o consumidor final é importante para não haja ruídos na comunicação e na entrega do que foi acordado.

Esse alinhamento é fundamental não só para a boa relação, mas também para se ter certeza de que o fornecedor possa realmente entregar as demandas da empresa.

Comunicação com agilidade e clareza

Além de aprimorar, otimizar e facilitar o lastro de operações e os processos de pagamentos dos fornecedores, vale lembrar que quanto mais ágil e clara for a comunicação entre empresa e fornecedor, melhor será a relação comercial.

Sempre que uma informação ou documento for solicitado pelo fornecedor, responda com o máximo de agilidade possível e não se esqueça da cordialidade. Isso gera reciprocidade e fortalece os laços da relação.

Além do consumidor final, que é responsável por gerar a receita de um negócio, o fornecedor também é parte importante do crescimento de uma empresa, por isso a importância em escolher bons parceiros de negócio e criar bons relacionamentos.

Investir na boa relação com o fornecedor é tão importante quanto facilitar todo o processo de pagamento. Faz parte dos serviços da Accesstage a solução de pagamento de fornecedores que possibilita a consulta de comprovantes e de nota fiscal mesmo depois de alguns anos da data de pagamento.

Manter o lastro de operações é um diferencial e uma forma de entregar mais resultados e aumentar o valor percebido por meus fornecedores.

Fale com um dos nossos especialistas e veja como as nossas soluções podem ajudar na relação de empresa x fornecedor.

Melhore seu caixa e sua relação com seus fornecedores antecipando recebíveis com a plataforma Veragi da Accesstage.

BAIXE AGORA  O MATERIAL EXCLUSIVO!

Comentários do post Como gerar resultados e aumentar o valor percebido pelos fornecedores?

Posts Recentes no Blog Accesstage