Para muitos gestores financeiros, o processo mais importante na vida de uma empresa é o fluxo de caixa. Entretanto, uma boa gestão financeira vai além do fluxo de caixa, depende de bons processos de contas a pagar, receber, gestão de comprovantes de pagamento, investimentos, entre outros. Todos eles trabalhando em conjunto para otimizar a produtividade da empresa e maximizar sua rentabilidade.

A gestão financeira é responsável por um importante papel na estratégia do negócio, é responsável por controlar e acompanhar todas as atividades e transações financeiras da empresa e, dessa forma, garantir mais organização no setor. Com um portal multibancos, a tarefa é facilitada, afinal, a empresa tem acesso fácil a todos os comprovantes de pagamento e a rápida localização, em um só local, gera ganho de produtividade.

A importância da gestão de comprovantes de pagamentos
A importância de uma boa gestão de comprovantes de pagamentos só é reconhecida no momento que um, ou mais comprovantes, são necessários para comprovar um pagamento a um fornecedor ou um imposto, por exemplo.

Fazer esse controle de forma manual, com planilhas, toma um tempo precioso para a empresa e ainda pode gerar erros. Assim, optar por uma solução tecnológica consegue automatizar o processo de gestão de comprovantes, melhorando a produtividade do setor responsável.

Com a troca eletrônica de dados entre a empresa e parceiros, o processamento dessas informações é facilitado e permite que a equipe seja alocada em funções que entreguem mais valor para os negócios.

Da mesma forma, ao investir em uma plataforma de gestão de comprovantes de pagamento, é importante entender que o fornecedor da tecnologia deve ser visto como um parceiro de negócios, já que ele é o responsável por garantir a integridade, a acuracidade, a integração e segurança das informações, além de manter uma equipe qualificada, com certificações reconhecidas pelo mercado, à disposição para auxiliar na transformação dos processos.

Portal único
Manter as obrigações financeiras em dia é a garantia que uma empresa tem de que está trilhando o caminho correto e consiga um crescimento saudável.

Com o portal de comprovantes, a área financeira da empresa tem acesso aos documentos que comprovam o valor da transação e seu pagamento, permite a criação de uma trilha de auditoria e a parametrização dos prazos para a guarda dos documentos. Como permite a fácil visualização e pesquisa dos comprovantes e demonstrativos, garante a agilidade nesse processo e também permite que os documentos sejam impressos ou salvos em PDF.

Como o trabalho é feito por intermédio de um portal multibanco, o acesso aos pagamentos dos diversos fornecedores, folha e impostos vindos de diversas instituições financeiras, contribui para a melhor visualização desses documentos, com diversos modelos de demonstrativos (crédito em conta corrente ou conta salário, DOC, TED, boletos bancários, etc). Além disso, ao unificar o acesso e centralizar, em um único local, dados vindos de diversas fontes, é possível reduzir o tempo necessário para a localização de um documento e sua análise. Além disso, a equipe financeira não precisa acessar os diversos home bankings para procurar algum comprovante de pagamento, ela tem todos em único portal.

Com o Access Doc, a companhia tem acesso a um portal de comprovantes que possibilita a consulta, impressão, envio do comprovante de pagamento por e-mail, caso seja necessário. Da mesma forma, o portal permite o acesso rápido e fácil aos comprovantes de pagamento já realizados. Fale com um dos nossos especialistas e solicite uma proposta.

 

Comentários do post Importância de ter um portal multibanco de comprovantes de pagamento

Posts Recentes no Blog Accesstage