solucoes_financeiras.png

O Contas a Pagar representa um dos principais grupos de atividades do departamento financeiro de uma empresa, e também um dos mais exigidos em termos de controle. Isso porque são as atividades dessa área que garantem pagamentos aos fornecedores, funcionários da empresa e governos federal, estadual e municipal. E manter todos esses pagamentos em ordem não é tarefa muito fácil, principalmente para empresas com grande volume e que trabalham com diferentes bancos.

Por isso, buscar soluções financeiras para organizar e padronizar os meios de pagamentos é uma necessidade na grande maioria das empresas. Executar a gestão dos pagamentos de forma manual reduz muito a produtividade do time, além de deixar o processo bastante suscetível a falhas.

Para reduzir custos, melhorar a eficiência e otimizar o tempo do time de Contas a Pagar, você deve buscar uma gestão financeira mais ágil, e para isso precisa contar com tecnologia!

New Call-to-action

 

São oito horas da manhã, o time de Contas a Pagar de uma determinada empresa inicia o expediente. Primeira atividade: organizar todos os boletos gerados contra a empresa para que não haja nenhum pagamento incorreto ou indevido, tanto em termos de prazos quanto de valores, por exemplo. Depois, será necessário autorizar cada pagamento manualmente, acessando diferentes portais de Internet Banking. Outra parte da equipe está ocupada consultando o status de dúzias de notas fiscais a pagar, para responder questionamentos referentes a elas aos seus fornecedores. Opa, já é hora do almoço, e essas atividades ainda estão longe de serem finalizadas.

Mesmo que as demandas mencionadas no exemplo acima possam ser menores em alguns dias, uma coisa é certa: o ideal seria realizar as autorizações de todos os pagamentos, tanto de fornecedores quanto de folhas de pagamento e impostos, em um único local. Contar com um canal único de comunicação com as empresas fornecedoras para publicar a situação de cada nota fiscal recebida, antecipada ou negociada também aliviaria bastante a carga de trabalho operacional da equipe de Contas a Pagar.

Soluções financeiras especializadas em conectividade ajudam a resolver situações como as citadas no exemplo acima, trazendo facilidades como:

  • Unificação dos layouts bancários de pagamento de diversas instituições;
  • Segurança na comunicação entre os envolvidos nas operações;
  • Histórico dos pagamentos devidos e realizados;
  • Fornecimento de informações úteis aos seus fornecedores de forma transparente e acessível;
  • Integração com o ERP (software de gestão) da empresa;
  • Infraestrutura em conformidade com os padrões de mercado.

A tecnologia aplicada ao departamento financeiro de uma empresa, por meio de soluções financeiras especializadas e que conciliam os meios de pagamento, ajuda a sistematizar e automatizar o Contas a Pagar, reduzindo custos e erros decorrentes de operação manual. Tecnologia traz muito mais agilidade aos processos, além de liberar tempo do time para trabalhar em atividades menos operacionais e mais estratégicas para sua empresa também!

Para saber mais, fale com a gente!

Comentários do post Eficiência no Contas a Pagar: soluções financeiras para sua empresa

Posts Recentes no Blog Accesstage