Uma recente pesquisa publicada pela CNN Brasil mostrou que os índices de consumidores inadimplentes no Brasil cresceu em comparação com o ano de 2020. A expectativa para os próximos meses não é diferente. Ainda segundo a Boa Vista essa taxa deve continuar subindo, visto que o mercado de trabalho ainda está fragilizado pelos efeitos da recente crise.

Apesar dos dados apresentados, existem sim soluções que podem garantir que sua empresa não faça parte dos negócios que sofrem com a inadimplência.

 

 

A verdade é que a inadimplência pode acontecer por diferentes razões, um cliente pode estar sem dinheiro para o pagamento da fatura ou conta de consumo, outro pode não ter recebido a fatura em seu endereço e existem ainda aqueles que simplesmente esqueceram o boleto dentro de uma gaveta ou pasta.

Independente da razão, quando a inadimplência acontece os departamentos de contas a receber precisam dispensar mais tempo e recursos entrando em contato com os clientes para lembrá-los de fazer o pagamento. 

Como resolver a inadimplência?

 

Melhore também a conectividade de seu 'Contas a Receber'

A Veragi é a Plataforma Financeira da Accesstage e nela você encontra os serviços que atendem todas as dores de gestores dos departamentos de contas a receber.

Já pensou em trazer para sua empresa uma gestão completa do fluxo de recebimentos com navegação simplificada e tela inicial mostrando o total a receber no dia, semana ou período escolhido?

Além disso, na Veragi sua empresa pode visualizar as modalidades de recebimentos, fazer gestão da carteira de cobrança bancária e tomar de ações preventivas de cobrança, diminuindo a inadimplência de seus clientes.

Veja um pouco do módulo 'Contas a Receber' da Veragi

 

Nosso módulo evolui constantemente! Veja as novidades:

 

 

Quer diminuir a inadimplência e renovar seu Contas a Receber? Agende uma conversa com a nossa equipe!

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Diminua Inadimplência com as soluções da Accesstage!

Posts Recentes no Blog Accesstage