O quanto uma empresa consegue gerar, armazenar e fazer a unificação de dados durante um dia inteiro de expediente?

São muitos dados! Na verdade, se você parar para analisar a rotina de qualquer empresa, verá que a todo momento são gerados dados e informações sobre a movimentação do negócio. Alguns exemplos são:

  • Entradas do caixa;
  • Saídas de caixa;
  • Pagamentos;
  • Emissão de nota fiscal.

Além desses, existem outras ocorrências diárias que geram dados importantes. Mas precisamos concordar: ter isso registrado como o volume mensal ou a quantidade de recursos que entraram ou saíram do caixa tem pouca ou nenhuma serventia se não houver uma análise de dados.

O que realmente faz a diferença e gera insights que vão contribuir com a rotina de gestores é a capacidade de se fazer uma análise desses dados, afinal, ter apenas um acumulado de números não quer dizer exatamente nada.

Uma gestão financeira que trabalhe a favor do crescimento da empresa precisa usar a unificação de dados de forma inteligente, analisando e comparando todas as variantes para que os dados sejam confiáveis e utilizados em benefício da empresa.

Mas, como tornar a unificação de dados eficiente? 

Pensando em um cenário onde os dados por si só não geram valor, informações, perspectiva do crescimento que uma empresa pode ter ou das precauções que ela precisa tomar, toda a informação coletada torna-se então, um tempo gasto com trabalho manual que no final não terá serventia.

Para ir contra esse cenário, a Accesstage tem entre as suas tecnologias e entre as empresas parceiras, soluções que trabalham diretamente não só na unificação dos dados, mas também na análise que vai gerar informações suficientes para a tomada de decisão.

Além da unificação dos dados, a Accesstage também oferece a centralização e a organização desses números de forma inteligente para que a gestão seja feita com base em traduções reais do que o dado indica.

Uma das soluções que contribui para decisões inteligentes e que são baseadas em dados é a tecnologia da IN10, uma das empresas do grupo da Accesstage e que é especializada na análise completa de dados.

Com a plataforma Veragi, por exemplo, a rotina financeira de qualquer empresa ganha recursos que facilitam a gestão e as tomadas de decisões, e com a IN10 o seu cliente poderá combinar diversos tipos de dados para ter visões macro e micro de cada área do negócio.

PIX: Baixe e-book

Soluções da Accesstage que usam os dados para uma melhor gestão financeira

Em gestão financeira, ter bem fundamentado o BI (Business Intelligence) é o divisor entre as possibilidades de crescimento e entre as perdas que um negócio pode ter.

Com a união da IN10 e da Accesstage a unificação de dados deixa de ser apenas uma coleta de informações em vão e torna-se potencializador para as empresas em diversas frentes financeiras. Algumas das soluções são:

  • Demonstrativos de resultados do exercício (DRE);
  • Controle de contas;
  • Budget e forecast financeiro;
  • Fluxo de caixa;
  • Controle de pagamentos;
  • Gestão de saldos e extratos;
  • Controle de fornecedores;
  • Automatização de contas a pagar e contas a receber.

Essas funções são capazes de transformar a unificação de dados em informações coerentes para tomadas de decisões de acordo com a modelagem do negócio.

Outro ponto importante e de grande utilidade para os gestores que lidam com a análise dos dados diariamente, é que a solução IN10 também oferece o que consideramos um bom casamento, um painel de visualização intuitivo, funcional, abrangente e que estará sempre pronto para fornecer insights para melhores decisões.

Por fim, mas não menos importante, é preciso dizer que com a coleta, a unificação de dados e toda a análise que é feita de forma automática através das soluções da Accesstage e da IN10, as tomadas de decisões tornam-se mais seguras e descomplicadas.

Accesstage e a IN10 é a junção que cria uma atmosfera de insights constantes e atualizados para a rotina financeira de qualquer negócio.

Se a sua empresa quer saber como usar a unificação de dados como ferramenta de expansão, a Accesstage tem especialistas de plantão para contribuir com esse processo. 

AGENDAR REUNIÃO

 

Comentários do post Extraia o máximo em dados financeiros e gere melhores insights

Posts Recentes no Blog Accesstage