Você pratica corrida, ou conhece alguém que pratica? Se sim, já deve ter observado o uso daqueles relógios especiais, capazes de calcular distância, ritmo, batimentos cardíacos e até a localização por GPS. Acompanhando esses dados em tempo real, o atleta sabe se é hora de diminuir o passo ou se ele está pronto para dar o melhor de si e em cada etapa da prova.

A mesma avaliação cabe para o departamento financeiro: as informações de vendas precisam ser acompanhadas constantemente para que as decisões sejam tomadas na hora certa, não é mesmo? A boa notícia é que você pode contar com a tecnologia também para gerenciar esses dados em tempo real!

Para um excelente controle gerencial e operacional das vendas com cartão, é preciso garantir processos rápidos e dados acurados, que tragam uma visão clara de todos os recebíveis da empresa, considerando as vendas por cartão de crédito, débito e benefícios.

A solução ideal para a gestão das vendas com cartão automatiza os procedimentos de consolidação e conciliação dos dados de todas as operadoras, garantindo eficiência máxima para o departamento financeiro.

 

CONTROLE GERENCIAL DAS VENDAS: UMA CORRIDA EM BUSCA DA PRODUTIVIDADE

 

Com ela, não é preciso entrar no portal de cada operadora de cartão para verificar os valores totais a serem recebidos, bandeira a bandeira, pois este processo é automatizado. Os dados das vendas realizadas que constam no sistema de gestão (ERP) da sua empresa são cruzados com os extratos das operadoras e, automaticamente, é gerado um relatório sobre vendas por cartão, com as informações padronizadas e conciliadas.

Assim, o seu controle gerencial e operacional sobre o fluxo de recebimentos é total: os dados chegam organizados, permitindo que você visualize a agenda financeira com todos os recebíveis por operadora, bandeira e loja, além das taxas praticadas e as possíveis divergências encontradas. Os arquivos de extrato eletrônico gerados pela solução também podem ser facilmente exportados e armazenados em formato de planilhas.

Automatizar a consolidação e a conciliação das vendas por cartão garante que você consiga concentrar seus esforços na solução de divergências pontuais e, logicamente, na análise estratégica dos dados gerados. Sua equipe também sentirá os efeitos positivos da tecnologia com uma rotina muito mais produtiva, porque não será mais necessário dedicar tantas horas para coletar, organizar e conciliar manualmente os dados das diferentes operadoras e bandeiras.

Assim como no caso do atleta citado no início, ter controle total sobre o ritmo e a performance financeira da empresa, garante uma tomada de decisão mais assertiva e melhor aproveitamento dos recursos. A tecnologia chega como grande aliada para ampliar a produtividade e o seu controle sobre os processos e recebíveis. Pense nisso!

Como otimizar a gestão de vendas e financeira com cartões

Comentários do post CONTROLE GERENCIAL DAS VENDAS: UMA CORRIDA EM BUSCA DA PRODUTIVIDADE

Posts Recentes no Blog Accesstage