Conectividade Financeira - Accesstage Blog

Tenha segurança no tráfego das informações financeiras da sua empresa

Written by Nyara Arcieri | 7/6/2018 - 08:52

Todo gestor financeiro sabe o quanto é preocupante a questão da segurança durante o tráfego das informações financeiras da empresa, principalmente quando o objetivo é trafegar estas informações entre distintos pontos, como banco, organização, adquirentes, consumidor, entre outros.

Cada um dos distintos pontos possui seu próprio modo de deixar o tráfego mais seguro. Se fizermos uma comparação com uma rodovia estadual, se cada município colocar seus próprios métodos de segurança de trânsito (lombadas, radares, tartarugas, etc) o fluxo de veículos ficará muito mais lento.

Então, para contar com segurança, eficiência e agilidade nestas transações de fluxo de informações, o ideal é ter a tecnologia a seu favor, pois cometer erros que levam a perdas financeiras nestes processos não é aceitável.

Sob esta ótica, o ideal é contar com parceiros especializados em trabalhar a conectividade financeira de forma segura e eficiente. Contar com uma empresa reconhecida por sua credibilidade e expertise no papel de Integrador Financeiro é, sem sombra de dúvidas, a melhor alternativa.

Mas você realmente entende o que é um Integrador Financeiro? Trata-se de uma rede de comunicação privada entre a área financeira, seus bancos, fornecedores e demais parceiros de negócios. Além do intercâmbio de dados financeiros, o Integrador atua como base para o desenvolvimento de diversos portais que automatizam atividades no departamento financeiro das empresas, por exemplo: Conciliação de vendas, conciliação de pagamentos, centralização das carteiras de cobrança, entre outros.

O resultado é a otimização de tempo e melhor performance da equipe financeira, que passa a poder se dedicar a assuntos mais estratégicos, e não somente a processos operacionais.

Investir em parcerias deste porte nada mais é do que utilizar a tecnologia em favor de seus negócios. Afinal, a evolução tecnológica contribui para que sua empresa consiga inovar todos os seus produtos e serviços oferecidos ao mercado.

E inovação mostra o quanto seu negócio está alinhado estrategicamente com o mercado. Afinal, inovação é sinônimo de futuro. E, o futuro tem que ser agora!