Você certamente já explorou, como cliente ao menos, uma das novas modalidades de pagamento disponíveis no mercado, não é mesmo? Qual foi a tecnologia ou solução que você testou? Crédito por aproximação, débito com a leitura de QR na tela da maquininha de cartão ou uma transferência via PIX para pagar por um produto ou serviço?

Independente de qual inovação você testou, na primeira tentativa todos ficamos um pouco apreensivos, certo?! Às vezes a rapidez é tanta que nem acreditamos que algo aconteceu em pouquíssimo tempo.

 

A facilidade também existe para os CNPJs!

A mesma experiência e sensação tecnológica que você teve ao fazer um pagamento através de um novo método de pagamento, também está disponível para as transações empresariais.

Nós sabemos que muitas empresas ainda preferem a utilização de boletos anexos a notas fiscais para entregas, liberações de transporte ou encomenda de mercadorias. Apesar da facilidade da apresentação dessa 'dupla' de documentos, o tempo de confirmação de um pagamento ainda é um empecilho para muitas gestões e alguma vezes gera até aborrecimentos entre fornecedores e clientes.

Quando foi a última vez que um cliente te apresentou um boleto pago que ainda não havia sido processado pelo seu banco? Algum cliente já precisou te enviar um comprovante de pagamento para ter sua mercadoria ou encomenda liberada?

Com a nova geração de boletos híbridos, isso tudo deixa de acontecer. Além dos códigos de barras habituais dos boletos, muitas instituições financeiras estão permitindo a inclusão de um QR-Code para pagamento imediato.

Esse QR-Code é basicamente um atalho para uma transação PIX, que envia o dinheiro diretamente da conta do sacado para o cedente em questão de segundos, de maneira parecida com uma transferência mesmo.

 

Não existe um meio-termo tecnológico!

Adotar o uso dos boletos híbridos é uma boa estratégia para sua empresa. Quando o cliente faz o pagamento por QR Code, o crédito do dinheiro acontece em tempo real na conta de sua empresa e isso traz mais liquidez e possibilidades de utilização do dinheiro antes da data prevista, por exemplo.

No entanto, se uma empresa fez o pagamento de um boleto híbrido através do QR Code, os sistemas de sua empresa precisam estar preparados para realizar a baixa do boleto e seguir com as demais tarefas, como despacho ou liberação de produção. Se o seu negócio não estiver atualizado e automatizado, você precisará dedicar funcionários para verificar as entradas manualmente e depois apontar os valores em seus sistemas.

Por isso dizemos que não existe um meio-termo tecnológico, não adianta oferecer um meio de pagamento super moderno e atrativo se o mesmo trará mais tarefas e rotinas manuais para sua equipe.

Inove com a Veragi!

Um dos grandes diferenciais da Plataforma Veragi da Accesstage é a ausência de preocupações com atualizações dos softwares e sistemas de sua empresa. Nossa solução é escalável, atende todos os departamentos do setor financeiro e está sempre atualizado com as mais recentes tecnologias, sem cobranças adicionais ou necessidade de contratos adicionais para updates e atualizações.

Os boletos híbridos, por exemplo, já são realidade para os clientes da Veragi há algum tempo. Nossos clientes podem emitir cobranças com o QR Code e também fazer o acompanhamento detalhado e em tempo real de valores pagos, a vencer e vencidos.

Conheça a Veragi!

 

 

Vamos implantar a conectividade em sua empresa?

Vamos inovar juntos a gestão do departamento financeiro de sua empresa, trazendo conectividade ao seu negócio e mais robustez para sua tomada de decisão?

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Conectividade: A Era dos Boletos Híbridos

Posts Recentes no Blog Accesstage