O processo de gestão financeira exige muito mais do que apenas uma boa equipe dedicada, necessita de soluções tecnológicas que auxiliem na realização de todo o processo. Afinal, é do conhecimento de todos que quanto maior o número de movimentações e ativos envolvidos no processo financeiro, mais complexa se torna a operação. Agora, imagine que sua empresa necessita realizar a conciliação e/ou consolidação de inúmeros recebimentos de transações via cartão de débito, crédito, boletos, numerários e débito automático.

Quando falamos de uma grande rede varejista ou do ramo de alimentação, por exemplo, o número de operações diárias com cartão é gigante e pode demandar um trabalho imensurável na hora da gestão; chegando, inclusive, a ocupar todo o tempo da equipe ou, pelo menos, de alguns profissionais.

Ocorre que neste cenário é preciso realizar a conciliação e a consolidação destes recebíveis, e muitas vezes, sua atual ferramenta de ERP pode não atender completamente estas necessidades.

E, quando isso acontece, passa a ser necessário realizar adequações ou adaptações nesta ferramenta. No entanto, para ampliar as funcionalidades do ERP é indispensável contar com o auxílio de profissionais capacitados e especializados na solução. E é aí que começa o problema, pois normalmente a hora homem destes profissionais gira em torno de R$ 300.

Ou seja, se sua ferramenta necessita de muitas adequações o projeto pode sair muito mais caro do que o esperado. Neste caso, o ideal e até mais estratégico é contar com soluções personalizadas, criadas sob medida para atender as necessidades do seu negócio.

Após tomada essa decisão, torna-se claro a melhora nos processos de conciliação, consolidação e, consequentemente, em toda a gestão financeira do seu negócio.

Contar com soluções tecnológicas especializadas, e principalmente quando elas são desenhadas especificamente para atender todas as necessidades da empresa, facilita a gestão. Com isso, o processo torna mais objetiva e eficiente, inclusive, a tomada de decisão da empresa.

Possuir uma ferramenta exclusiva pode trazer informações valiosas que refletem não só no processo de gestão financeira, mas também diretamente no resultado da empresa.

Estas ferramentas podem, inclusive, contar com diversas visões, por loja, por domicílio bancário, por plano de parcelamento, por bandeira, entre outros.

Então que tal contar com um parceiro de negócio com expertise capaz de transformar sua rotina e todo o processo de gestão financeira? <u>Acesse aqui</u>!

Comentários do post Problemas com a conciliação e consolidação dos seus recebíveis?

Posts Recentes no Blog Accesstage