Oferecer a possibilidade de vendas por cartão de débito, crédito e benefícios para os clientes, amplia bastante as oportunidades de negócio das empresas, mesmo com o cenário econômico atual mais conservador. E como parte importante do seu negócio, os dados dessas transações precisam ser utilizados para direcionar a estratégia econômico-financeira da sua empresa.

Você já viu que contar com uma visão única da sua agenda financeira é um grande facilitador para ter controle total sobre os recebíveis por cartões. Agora, é hora de entender melhor por que uma solução tecnológica, que forneça informações inteligentes e bem estruturadas, para apoiar e facilitar a tomada de decisão, é crucial para uma área financeira estratégica na empresa.

No dia a dia, quando sua empresa está planejando ações para ampliar negócios, como aumentar as vendas, caixa ou faturamento, certamente a área financeira precisa contribuir com valiosas informações referentes à operações realizadas com cartão. Para avaliar qual bandeira se torna mais rentável no volume das vendas ou o aumento das opções de parcelamento, considerando a ampliação de seu saldo de contas a receber, por exemplo, informações precisas são necessárias. Com base na consolidação dos dados de todas as bandeiras, regiões e lojas, e na conciliação desses recebíveis, sua empresa contará com decisões financeiras mais acertadas e lucrativas.

Soluções excelentes para a conciliação das vendas com cartões de crédito, débito e benefícios, dispõem de recursos que trazem ao gestor financeiro mais flexibilidade na análise dessas informações. A solução certa de conciliação de vendas por cartão, que dá suporte às decisões financeiras, conta com diversas visões, como por loja, por domicilio bancário, por plano de parcelamento, por bandeira, entre outros, para análise do comportamento dessas vendas e recebíveis, e traz vantagens como:

Segurançana tomada de decisão, por permitir a criação de uma base de conhecimento, com históricos das transações.

Elevação do padrão de análise do desempenho financeiro, relativo as transações com cartão.
Agilidade para tomada de decisões econômico-financeiras, com o uso de visões gerenciais flexíveis das informações, de acordo com as necessidades do gestor.


Redução de esforço operacional para organização dos dados das diferentes operadoras e de todos os seus estabelecimentos, liberando muito mais tempo do time para análises de maior qualidade e eficiência.


O uso de soluções tecnológicas especializadas facilita a gestão financeira das vendas por meio de cartão, tornando a tomada de decisão da sua empresa, baseada em informações atualizadas e confiáveis, mais objetiva e eficiente

 

Comentários

Posts recentes