Gestão financeira e a crise: como reduzir os riscos da sua empresa


Gestão de cartões pode ser a peça que faltava para impulsionar as vendas

Com o mercado cada vez mais competitivo, as metas nas empresas também se tornam cada vez mais desafiadoras. Aumentar o volume de vendas certamente está entre elas. Trabalhar com transações por meio de cartão certamente é uma das formas de sustentar metas agressivas de vendas. Identificar facilmente possíveis inconsistências e administrar de forma muito eficiente todos os recebíveis das vendas com cartão se torna fundamental.

A melhor alternativa para garantir a eficiência do seu time e dar total suporte às vendas da empresa, é contar com uma excelente solução tecnológica para conciliação das vendas. Soluções especializadas dispõem de recursos para facilitar a administração financeira de todas as transações realizadas com cartões de crédito, débito e benefício.

Como otimizar a gestão de vendas e financeira com cartões

Na solução de conciliação de vendas por cartão ideal, todas as informações geradas pelas vendas com cartão são integradas e organizadas em um único portal, facilitando a conferência das taxas cobradas de acordo com os contratos de cada adquirente. O resultado disso no seu negócio é que possíveis divergências nos valores cobrados pelas operadoras são rapidamente identificadas. Além disso, por meio da ferramenta você tem acesso a diversas visões para análise financeiras: por loja, por domicilio bancário, por plano de parcelamento, por bandeira, entre outros. Assim fica muito mais fácil avaliar o comportamento dessas vendas e dos recebíveis. Com a previsão dos valores a receber e a visão dos valores já recebidos em mãos, sua empresa conta com um fluxo de caixa mais preciso e confiável.

A consolidação dos dados de todas as bandeiras, regiões e lojas, permitirá análises criteriosas e decisões financeiras mais acertadas e lucrativas. Contando com a conciliação desses recebíveis diariamente e de forma automatizada, seu time financeiro consegue dedicar mais tempo a assuntos estratégicos e que agregam valor para o negócio.

Essas informações avaliadas em conjunto com o planejamento de negócio, podem direcionar uma decisão de elevar o ticket médio da venda ou a necessidade de ingresso de recursos no caixa. Nesses casos, por exemplo, o impacto pode ser o aumento da quantidade de parcelas para compras acima de determinado valor ou a aplicação de um desconto para pagamentos à vista.

Ao fazer uso da solução tecnológica certa para gerenciar suas vendas com cartão, sua empresa se beneficia com acuracidade, produtividade e flexibilidade nas análises financeiras. Você adquire mais confiança para buscar as metas de aumento de vendas, com a garantia que as informações serão tratadas e conciliadas de forma eficaz.

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