O integrador financeiro ou VAN (Rede de Valor Agregado) já é conhecido no mercado como uma rede de comunicação privada entre o departamento financeiro, seus fornecedores, parceiros de negócios e bancos; e é capaz de automatizar os principais processos da área e trazer mais agilidade para a gestão financeira.

O que você talvez não saiba, é que no passado o integrador financeiro trouxe a possibilidade do intercâmbio eletrônico de dados (EDI), e hoje é utilizado como a base para uma nova plataforma tecnológica que consolida e concilia as principais transações financeiras de contas a receber, contas a pagar e tesouraria, alavancando a performance da equipe financeira!

Conciliação de extratos, conciliação de vendas, pagamento a fornecedores, débito direto autorizado (DDA), créditos da folha de pagamentos, cobrança, arrecadação e boleto eletrônico, são algumas das atividades gerenciadas e automatizadas pelo integrador financeiro. E todas essas informações podem ser tratadas, de acordo com as necessidades e padrões da sua empresa.

Seus fornecedores podem, por exemplo, consultar diretamente os dados sobre os pagamentos efetuados ou pendentes, com detalhes de data e valor, sem a necessidade de alguém da equipe enviar um e-mail ou efetuar uma ligação para cada ação realizada. É menos burocracia e mais produtividade para todos.

Na outra ponta, seu time consegue identificar rapidamente eventuais divergências entre os valores de arquivos trafegados e os repassados pelo banco, reduzindo o tempo de trabalho e os custos com diferentes ferramentas e fornecedores.

Dados centralizados, estruturados e corretos alimentados em uma única plataforma permitem uma análise fiel da realidade financeira da empresa, agilizando todo o processo de tomada de decisão.

Trabalhando com um integrador financeiro, você ainda consegue agilizar o processo de comunicação com os bancos e operadoras de cartões, melhorar a eficiência e a qualidade do trabalho da sua equipe e contar com total segurança para a troca das informações.

Procure um parceiro especializado no mercado e eleve rapidamente o patamar de excelência do seu departamento financeiro!

COMO O INTEGRADOR FINANCEIRO PODE AJUDAR

 

Comentários do post COMO O INTEGRADOR FINANCEIRO PODE AJUDAR

Posts Recentes no Blog Accesstage