Soluções para Cartões com Certificação PCI: Qual a Importância? O setor de cartões de crédito segue em grande expansão ao longo dos anos. Em maio de 2015, as operações com cartões de crédito atingiram a cifra de R$ 156,6 bilhões. O grande crescimento desse tipo de transação, infelizmente, também foi acompanhado pelas fraudes eletrônicas e pelo roubo de informações. Por isso, existe uma atenção dobrada em relação a segurança oferecida por fornecedores de soluções de conciliação de vendas . Uma das formas de se prevenir e reduzir esta preocupação, é contar com fornecedores que possuem a certificação PCI, que foca exatamente na segurança em relação a fraudes e intrusão nesse setor. A certificação PCI-DSS (Payment Card Industry - Data Security Standard) é uma iniciativa de bancos e operadoras de cartão de crédito que cria normas para garantir boas práticas no uso, manuseio e armazenagem de dados relacionados a esse dispositivo. Toda empresa que coleta, processa, armazena ou transmite informação de cartão de crédito deveria estar em conformidade com o PCI. O PCI Council, conselho que cria e recomenda as melhores práticas para esse setor, direciona suas orientações com o foco em manter a rede de dados segura com forte controle de acessos, proteger as informações dos portadores de cartão, gerenciar vulnerabilidades e aplicar uma política de segurança da informação bastante rígida. Como otimizar a gestão de vendas e financeira com cartões   Veja esse caso prático:  
  • Um cliente vai até uma loja, escolhe um determinado produto, paga com cartão de crédito. O estabelecimento entrega o produto comprado e espera receber, em alguns dias, o crédito referente àquela venda.
  • Ocorre que, ao receber a fatura do cartão de crédito, o portador identifica essa despesa referente a compra - que não foi feita por ele, mas por um fraudador que de forma ilícita conseguiu número, validade e código de segurança de seu cartão de crédito e utilizou de forma indevida.
  • O titular então solicita à administradora o cancelamento dessa despesa. A compra é estornada, e o estabelecimento fica sem o produto e sem receber o valor referente a ele.
Passar por situações como essa é tudo que as empresas não querem, não é mesmo? Para evitar casos de fraude como estes do exemplo, contar com fornecedores de soluções tecnológicas com recursos que atender os requisitos de  segurança e são certificadas PCI é a melhor alternativa. Além de mais tranquilidade e proteção do patrimônio da sua empresa, soluções com certificação PCI trazem benefícios como:
  • Aumentar a confiança dos consumidores no seu negócio.
  • Proporcionar incremento das vendas - clientes mais confiantes compram mais.
  • Proteger sua empresa contra possíveis perdas de receitas.
  • Reduzir impacto financeiro associado à fraude, penalidades e processos judiciais.
  • Promover a integridade da sua marca junto ao mercado
Utilizar soluções certificadas PCI, demonstra o cuidado da empresa com a proteção das informações de seus clientes. Além de aumentar a segurança, você reduz riscos e demonstra a seriedade de sua empresa. Você pode se dedicar ao seu negócio com mais tranquilidade, porque tem a garantia de estar bem amparado com uma solução tecnológica que dispõe dos melhores recursos de segurança contra fraudes.

Comentários do post Soluções para Cartões com Certificação PCI: Qual a Importância?

Posts Recentes no Blog Accesstage