Reduzir custos e melhorar a eficiência do departamento financeiro são suas metas diárias, certo? Com o volume de vendas por cartão aumentando, esse desafio vai ficando cada vez mais complexo, ainda mais se a conciliação entre os valores vendidos e recebidos for realizada de forma manual.

Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os pagamentos com cartão devem ampliar a participação no mercado em 4,9% em relação ao ano de 2016. Então, é melhor se preparar!

Para dar conta do recado e garantir produtividade máxima, é fundamental que você conte com a tecnologia certa. Uma boa ferramenta garante uma visão 360° da sua agenda financeira, com controle total sobre os recebíveis por cartões (de crédito, débito ou benefícios), desde sua previsão, até a conferência do extrato bancário e seu cruzamento com o extrato oferecido por cada operadora.

De modo fácil e organizado, a solução permite visualizar a agenda financeira com os dados consolidados ou, se preferir, filtrá-los por:

- Data;

- Natureza da operação;

- Estabelecimento/loja;

- Operadora de cartão e bandeira;

- Fontes de pagamento (POS, TEF ou e-commerce, por exemplo);

- Domicílio bancário e filial de todas as operadoras e bandeiras.

Também é possível criar alertas com relatórios de apontamentos das eventuais divergências entre os valores vendidos, a receber e recebidos para cada uma das adquirentes. Assim, qualquer operação que não esteja em conformidade pode ser rapidamente avaliada e ajustada.

Para dar suporte à sua agenda financeira, é fundamental contar com uma boa solução de consolidação de operações feitas com cartões. Ela garante que os extratos das mais diversas operadoras e bandeiras cheguem até você de forma padronizada e em um layout único. Assim, você tem informações acuradas sobre as taxas praticadas por cada operadora, faz a gestão do fluxo de pagamento e ainda pode importar e armazenar os arquivos de extrato eletrônico de forma bastante prática.

A solução de consolidação permite que você conquiste um novo patamar na excelência operacional do departamento financeiro, consolidando em um único portal todas as vendas por cartão, o que permitirá um gerenciamento das operações no detalhe, e sem tomar um tempo enorme.

As vendas com cartão só aumentam e, por isso, estar preparado para fazer a gestão desses recebíveis com uma agenda financeira afiada vai fazer toda a diferença na produtividade do seu time financeiro e no desempenho da sua empresa.

Comentários do post Solução oferece visão 360º e controle dos recebíveis por cartões

Posts Recentes no Blog Accesstage