Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o mercado de cartões de crédito deve apresentar uma alta de 4,9% em relação ao ano de 2016. Essa informação só reforça a necessidade de um processo de conciliação financeira bastante apurado.

Sua empresa precisa ter o controle e a certeza de que todas as vendas registradas foram pagas na conta corrente e que as taxas aplicadas são as mesmas dos contratos. Com o aumento do volume das vendas com cartões, o trabalho de conciliação acaba tomando um tempo precioso da sua equipe e, por ser manual, fica mais exposto a falhas.

Chegou a hora de saber que você pode - e deve! - contar com soluções tecnológicas que vão tornar esse controle financeiro mais eficiente e preciso.

Se para conciliar todas as vendas de crédito, débito e benefícios de uma loja, mais os aluguéis de equipamento e os descontos, que sempre aparecem, já é um trabalho enorme e minucioso, imagine então fazer isso tendo dezenas de filiais em seu grupo? Já que essa conferência é necessária, você precisa contar com um processo automatizado e seguro de conciliação.

Soluções tecnológicas especializadas nessas operações permitem a importação e consolidação dos extratos de todas as adquirentes, em um único portal. Uma boa ferramenta de conciliação de vendas possibilita também fazer a conciliação financeira automática, alertando para as divergências encontradas. Outro ótimo recurso presente nestas soluções é a possibilidade de fazer o cruzamento dos dados das vendas com cartão, com as quantias que efetivamente entraram na conta da empresa. Além disso, o time financeiro pode visualizar a agenda de pagamentos dos adquirentes, o que permite o acompanhamento dos recebimentos.

Para trazer ainda mais facilidade e suporte nas decisões financeiras, é possível que essas informações sejam integradas, por meio de uma estrutura padronizada, diretamente ao ERP (sistema de gestão) da empresa. Como resultado, a equipe de Contas a Receber consegue planejar estratégias de investimento, assim como acompanhar o saldo pendente e a devida liquidação dos valores a receber das operadoras de cartão.

A economia de tempo e a redução de perdas no processo também são inquestionáveis. O time financeiro não precisa mais gastar tanto tempo fazendo conferências e pode se dedicar às atividades mais estratégicas para o financeiro da empresa. Agora, voltando ao exemplo do varejo, que possui recebíveis em inúmeras contas correntes e lidam com muitas operadoras, o ganho em produtividade e acuracidade é ainda maior, pois está diretamente ligado à quantidade de estabelecimentos impactados pela automatização. Um ótimo benefício de ganho de tempo, não é mesmo?

Escolha a melhor solução e deixe a rotina operacional de conferir vendas capturadas e a sua entrada em conta corrente manualmente no passado. Adotando a solução tecnológica ideal para conciliação financeira de cartões, sua empresa terá controle total dos recebíveis e a certeza de que todas as vendas capturadas tiveram entrada em conta corrente e, até mesmo, a certeza daquelas que se perderam. É um grande salto em produtividade e acuracidade na gestão financeira.

Comentários do post Toda venda feita via cartões foi de fato depositada na minha conta?

Posts Recentes no Blog Accesstage