Você e seu time trabalham arduamente na busca por resultados financeiros, e, para isso, oferecer diversos meios de pagamento ao consumidor é crucial. Um dos mais utilizados é a negociação com boleto bancário.
Você sabe da importância de emitir boletos para atender melhor seus consumidores, e também sabe que a operação com boletos impressos envolve custos razoavelmente altos. São gastos com impressão, envio e postagem dos documentos, os quais acabam diminuindo a margem da venda, não é mesmo?
O boleto bancário é o segundo método de pagamento online mais importante no Brasil, ficando atrás apenas dos cartões de crédito. Trata-se de um sistema seguro, sem chargeback e acessível para todo perfil de consumidor, inclusive para quem nem conta bancária possui. Não dá para deixar de trabalhar com ele! O que você precisa é buscar meios de otimizar e reduzir os custos dessa operação. Como? Utilizando boletos eletrônicos.
Aproveite que o boleto impresso já está no passado, e use os boletos on-line a seu favor, na busca de margens mais atrativas.
Se os boletos são gerados na própria empresa, você arca diretamente com todos os custos envolvidos na emissão e postagem dos documentos, além de precisar dispor de mão de obra para fazer todo o trabalho de gestão de boletos. Se esse serviço é contratado junto ao banco, esses valores são refletidos nas taxas pagas por sua empresa a essas instituições. Com o aumento de volume dessas transações, o resultado final gera um impacto bastante significativo na sua margem.
Começar a utilizar uma solução tecnológica especializada em boletos eletrônicos vai ajudá-lo na argumentação para conseguir taxas muito atrativas com os bancos, reduzindo o custo do boleto. Confira por quê:
- Fim do custo de impressão
- Eliminação do custo de postagem
- Necessidade reduzida de profissionais na gestão de boletos
Fica bem evidente a economia que é possível ser feita com a utilização do boleto eletrônico. Você pode (e deve!) buscar uma renegociação do acordo de emissão de boleto com os bancos, considerando que atividades e custos operacionais são reduzidos expressivamente. Nos dois casos, é mais margem para sua empresa.
Além disso, você pode contribuir ainda mais com esse processo, dando mais acuracidade e velocidade ao recebimento e à conferência dos dados utilizando uma VAN (Rede de Valor Agregado) para “transitar” as informações dos boletos com os bancos.
A busca por resultados é uma constante no mundo corporativo, que é ainda mais exigida na situação econômica que o país atravessa. Buscar formas de resguardar a margem dos negócios se torna, mais do que nunca, uma necessidade, e o boleto eletrônico é uma excelente alternativa.
Você pode até pensar que o investimento para adquirir uma solução automatizada se sobrepõe aos custos necessários para manter seu processo atual. Na prática, se você considerar todos os custos diretos e indiretos envolvidos no processo, verá que o retorno sobre o investimento, a médio e longo prazo, será muito maior. Para saber saber mais, fale conosco!
Por Nyara Arcieri
Gerente de Marketing e Growth da Accesstage
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