Um exemplo real e tangível da automatização na breve história dos Cartões de Crédito

Estamos em 2021, a tecnologia evoluiu muito! Mas a história da automatização dos sistemas de cartões crédito é muito interessante! Na década passada, por exemplo, as máquinas de cartão eram manuais e não possuíam conexões GSM, 3G ou 4G.

Ao fazer uma compra os clientes apresentavam seu documento de identificação e cartão de crédito ao lojista. O vendedor então preenchia um pequeno formulário padrão da administradora e pegava o telefone para ligar ao call center das bandeiras para solicitar uma autorização de venda.

Quando a venda era aprovada, o atendente ao telefone passava um número de autorização para o dono da loja, que incluía esse número no formulário e então 'carimbava' o cartão de crédito em duas vias. Sim, existia um pedaço de papel carbono no meio das vias e a pergunta 'você quer sua via?' não era parte do repertório dos vendedores.

Se você fez compras naquela (recente) época, certamente se lembra da burocracia que enfrentávamos. Já se você não faz ideia do que estamos falando, veja abaixo as fotos do sistema 'super moderno', que utilizávamos.

 

Os sistemas evoluíram!

Como era de se esperar, a tecnologia chegou aos leitores manuais de cartão de crédito e foram substituídos por sistemas que possuíam leitores automáticos e ligavam (através da linha discada do telefone convencional) automaticamente para as administradoras solicitando aprovação.

Versões mais avançadas tecnologicamente chegaram, os cartões receberam senhas para eliminar a necessidade de assinatura e verificação dos documentos dos portadores dos cartões e conexões com a internet para poderem ser levadas a qualquer espaço dos estabelecimentos.

Hoje os sistemas estão super avançados, é possível instalar versões digitais dos cartões de crédito nos celulares, as aprovações são imediatas e em muitos casos, a senha não é mais solicitada, graças a tecnologia contactless.

Os processos foram automatizados com sucesso, não é?

 

Tempo é dinheiro!

Mesmo que você não tenha vivido a era das máquinas de catões manuais, podemos apostar que já ouviu a frase 'TEMPO É DINHEIRO', certo? Em um mundo onde o tempo é o commodity mais valioso, automatizar processos significa diminuir o tempo gasto para a execução das atividades.

Como é a estrutura de sua empresa nos dias de hoje? Ela é semelhante aos terminais de cartões de crédito que realizam todas as ações automaticamente ou você precisa de uma grande equipe de atendentes para 'fazer ligações, solicitar autorizações, preencher formulários e assinar papéis'?

Se parte do tempo de sua equipe ainda é gasto com rotinas manuais e pouco produtivas, é hora de automatizar os processos.

Automatize a 'Gestão de Recebíveis de Cartões' com a Plataforma Veragi da Accesstage

 

 

Nossa plataforma atende diretamente as dores dos gestores financeiros que precisam gerenciar recebíveis de cartões de crédito. Por exemplo, com nossa plataforma é possível verificar se as taxas negociadas com as adquirentes estão sendo realmente praticadas, acompanhar os fluxos de entradas das vendas com cartões, centralizar diferentes terminais, unidades e CNPJs, além de outras informações vitais para a conectividade de seu negócio.

Tudo isso de forma automática e em tempo real. Isso traz conectividade e agilidade para a rotina de trabalho dos diferentes segmentos do departamento financeiro das empresas. Além disso, a Veragi também traz o acesso ao crédito competitivo diretamente na plataforma, possibilitando a antecipação dos recebíveis.

Inclua automação e agilidade na rotina de sua empresa, centralizando diferentes frentes em um único portal intuitivo, escalável e com visão global. A Veragi apoia as melhores tomadas de decisões para o seu negócio.

Veja mais da Veragi

 

 

E então, você está pronto para automatizar a gestão de recebíveis com cartões em seu negócio, aumentar seu faturamento e reduzir a quantidade de tarefas manuais de sua equipe? Clique abaixo para conversar um de nossos especialistas e conhecer um novo jeito de automatizar sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Como está a sua automatização de processos com conciliação de cartões?

Posts Recentes no Blog Accesstage