Para muitas empresas no Brasil, sobretudo as de pequeno e médio porte, possuir acesso ao crédito é essencial para a continuidade das atividades. A conta é simples: a economia do país precisa que as empresas consigam gerar lucro e se mantenham no mercado a fim de amortizar efeitos de possíveis crises - como, por exemplo, a que é causada pela pandemia de COVID-19.

Acontece que uma ação tão necessária para diversas empresas se tornou, nos últimos tempos, algo difícil. Com o reajuste da Selic e as altas taxas de juros, o acesso ao crédito, por vezes, pode representar uma dor de cabeça para gestores.

A realidade da Selic

Após a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), a Selic passou de 5,25% para 6,25%. Já segundo o relatório Focus, do Banco Central, as projeções não são as melhores. Segundo o estudo, que coleta semanalmente a opinião e a estimativa de analistas financeiros e economistas, a taxa básica de juros do Brasil encerrará 2021 na casa dos 7,5%. O cenário não deve mudar até 2022 - segundo o mesmo relatório, devemos alcançar os 8,75% até o final do ano.

Juros mais competitivos aumentam as chances do acesso ao crédito, inclusive mais barato, para diversas empresas que precisam do recurso. É um sistema que se retroalimenta, onde é possível, assim, investir em negócios essenciais, que colaboram com a economia do Brasil.

 

Antecipação de recebíveis com o Módulo de Crédito Veragi

Foi de modo muito natural que, antecipando-se a tais movimentações, a Accesstage incluiu na plataforma Veragi a oferta de crédito Risco Sacado.

Na nossa plataforma, além de conseguir gerenciar as áreas de Contas a Receber, Contas a Pagar e Tesouraria, tudo na mesma interface, também é possível que gestores financeiros solicitem a antecipação de recebíveis. Assim, de modo totalmente digital, se torna possível ter acesso ao crédito de maneira mais rápida.

Essa agilidade é possível graças à conectividade proporcionada pela plataforma. São mais de 120 mil empresas interligadas a 70 instituições financeiras. Assim, a competitividade viabiliza taxas de juros bem abaixo do mercado - o que é bom para todos os lados.

 

Outros benefícios do Módulo Crédito Veragi além da antecipação de recebíveis

A desburocratização da rotina financeira proporcionada pela Veragi também traz mais benefícios além de facilitar o acesso ao crédito com juros abaixo do mercado.

 
 

 

Entenda mais sobre como a Veragi pode fornecer acesso ao crédito de maneira mais simples e ágil, proporcionando maior robustez aos investimentos da sua empresa. Agende um horário com nossos especialistas.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Antecipação de recebíveis e acesso ao crédito pela Veragi

Posts Recentes no Blog Accesstage