Para muitas empresas que atuam no Brasil, o acesso ao crédito empresarial surgiu como um verdadeiro alívio perante a instabilidade ou até mesmo a falta de caixa suficiente para arcar com suas dívidas.

Com os reflexos da crise iniciada no logo no começo do ano passado, muitas empresas precisaram buscar no mercado alternativas para continuar em funcionamento, ou ao menos terem recursos para liquidar suas dívidas fixas.

Pagamento de funcionário, pagamento de aluguel, contas fixas para manter o negócio funcionando, como, por exemplo, água, luz, internet, servidores e ainda precisar encontrar formas de melhorar o caixa e manter fornecedores em momentos críticos.

As contas não pararam de chegar, mesmo nos meses em que as empresas precisaram fechar as suas portas em decorrência do isolamento social.

Com toda essa mudança na rotina que foi gerada, as empresas também entraram na fase vermelha com as suas operações.

Para tentar diminuir os impactos, o Banco Central criou medidas para tentar combater os prejuízos do coronavírus perante as finanças das empresas.

Uma das alternativas foi fazer a liberação de acesso ao crédito empresarial com o Capital de Giro para Preservação de Empresas (CGPE), isso melhorou a qualidade dos ativos e acionou outras medidas de modo a dar suporte para as empresas.

Em alguns casos os bancos estenderam o prazo para pagamento de 30 para 60 dias.

Isso foi feito em prol de diminuir os impactos causados, mas na prática, nem tudo funcionou como estava no papel, pois muitas empresas fecharam suas portas e muitos donos de empresas disseram ter dificuldades para acessar os benefícios que estavam sendo liberados.

O acesso ao crédito é uma medida que realmente faz a diferença na gestão empresarial, principalmente em meio a uma crise que infelizmente ainda não tem data para acabar.

O crédito empresarial nunca se fez tão importante como em momentos de crise mundial, por isso, a Accesstage facilita e desburocratiza o acesso ao crédito para que as empresas que precisam desse acesso não sofram mais com a falta de recursos para manter as suas operações.

Dificuldade no acesso ao crédito

Entre várias pesquisas que foram realizadas pelo Sebrae no ano passado para quantificar e identificar os impactos da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios, uma delas revelou que seis em cada dez empresas tiveram crédito negado pelo sistema financeiro.

Diante desse dado e do cenário atual onde a crise se instalou no Brasil e criou dificuldades não só para os gestores continuarem a gerir a empresa, mas também para ter acesso às facilidades de crédito empresarial oferecido no mercado nesse momento pandêmico, outras alternativas que já existiam passaram a ganhar força nesse período.

Os gestores passaram a apostar em outras instituições bancárias que facilitavam o acesso ao crédito de forma facilitada e com um prazo maior para pagamento da dívida.

A solução Accesstage para facilitar a gestão financeira é uma dessas alternativas que visa dar suporte não só no gerenciamento financeiro de forma automatizada como também criar a desburocratização no acesso ao crédito empresarial.

Alternativas facilitadas de acesso a crédito empresarial

Para atender essa demanda por acesso ao crédito, além de outras instituições financeiras, também é possível se apoiar em plataformas de multibancos.

A plataforma multibanco é uma forma de reduzir os inputs manuais, de diminuir os erros e de ter uma visualização completa e detalhada em um único local.

Na Accesstage a plataforma permite não só o acesso unificado que aumenta a produtividade e automatiza os processos, como também dá todo o suporte necessário para que os gestores tomem as melhores decisões na hora de solicitar um crédito empresarial.

Além disso, o acesso ao sistema Veragi da Accesstage facilita os pedidos de antecipação dos valores de notas fiscais e traz outras vantagens de acesso ao crédito empresarial, como, por exemplo:

  • Acesso de forma descentralizada dos bancos;
  • Faz ponte para acesso ao crédito com juros e prazos diferenciados;
  • Intermediação do crédito com taxas atrativas e mais em conta;
  • Alongamento do prazo médio de pagamento;
  • Rentabilização acima do mercado com o seu caixa.

E através da plataforma Veragi a empresa pagadora consegue consolidar toda a operação de recebíveis em um único local de forma facilitada.

Uma nova forma de lidar com as finanças em meio à crise

De todos os prejuízos financeiros que a crise do Covid-19 trouxe para o Brasil em variados setores e para o mundo de forma geral, são as pequenas empresas que mais sofreram os impactos.

Essa informação fica clara quando olhamos para os números de pesquisas do Sebrae e de outras entidades do mercado, por isso, facilitar o acesso a esse crédito tem se tornado cada vez mais importante.

A economia do Brasil necessita que as empresas consigam gerar lucros e que consigam continuar com suas operações para que um gargalo maior não aconteça em decorrência dessa crise.

As plataformas e soluções tecnológicas da Accesstage facilitam o gerenciamento e a tomada de decisão com a automatização e centralização dos processos e agora também facilitam a entrada no mercado financeiro de acesso ao crédito empresarial.

Essas ações resolvem problemas como:

  • Não ter dinheiro em caixa para manter a carteira de fornecedores;
  • Não ter acesso a prazos estendidos para quitação das parcelas de empréstimos;
  • Não ter capital de giro para manter a empresa até que os efeitos da crise se dilua;
  • Não ter base para que gestores tome as decisões corretas;
  • Rapidez no acesso ao crédito.

Todos esses problemas são rapidamente solucionados justamente pela plataforma entregar aos gestores todas as informações de forma centralizada, detalhada e automatizada.

Porém, o grande benefício vai além da automatização que reflete instantaneamente na produtividade e na assertividade dos resultados.

O acesso completo fornece direcionamento, fornece informação correta e dados que os gestores precisam para fazer a tomada de decisão correta.

Em momentos de crise como o cenário atual que o mundo está vivendo, é preciso ser estratégico e fazer as melhores escolhas, inclusive para escolher boas alternativas de crédito empresarial.

Para entender como a Accesstage faz para facilitar e desburocratizar o acesso ao crédito empresarial, você pode agendar uma reunião com nossos consultores técnicos e entender como essa solução vai fazer a diferença na sua gestão financeira.

Fale com um de nossos especialistas. Agende um horário!

Comentários do post Saiba como a Accesstage facilita e desburocratiza o acesso ao crédito

Posts Recentes no Blog Accesstage