O ano de 2020 foi um verdadeiro MBA em gestão para qualquer gestor de negócios, não é? Incertezas econômicas, retração do cenário de expansão e diminuição de consumo e receitas são apenas alguns dos impactos sofridos pelos negócios durante a pandemia do COVID 19. 

Muitas empresas e empreendimentos precisaram recorrer ao crédito para manter as coisas rodando e outras decidiram usar o crédito para não mexer nos investimentos ou reservas, afinal a leitura do cenário era muito difícil. 

No entanto, a realidade da oferta diminuiu e a burocracia do crédito aumentou consideravelmente, deixando o crédito mais longe dos gestores. Contudo, é possível reverter este quadro com a solução Veragi da Accesstage. Acompanhe nosso conteúdo abaixo! 

Cenário dos Negócios

Com o passar dos tempos, os gestores de negócios descobriram que utilizar instituições bancárias diferentes pode trazer muitos benefícios as empresas. Alguns bancos oferecem melhores acordos de recebimentos, outros de folha de pagamento.

As instituições bancárias, diante deste cenário, passaram a oferecer acordos melhores e participar da concorrência direta junto a estes gestores. Algumas vezes a necessidade e a oferta são compatíveis e é possível manter mais serviços junto a uma única instituição, outras vezes não e é neste momento que o cenário passa a ficar mais extenso.

Se por um lado operar com diferentes instituições financeiras e movimentar múltiplas contas correntes são ações vantajosas, consolidar todos os números em um único local é trabalhoso. Isto certamente consome um grande tempo de sua equipe, além de deixar sua visualização propensa a erros e divergências. 

Nova call to actionPlataforma Multibancos 

A melhor maneira para reduzir os inputs manuais e mitigar erros é deixar todo o processo de visualização e análise das contas correntes digitalizado e unificado. A Plataforma Multibancos da Accesstage reúne os dados e com isso, maximiza a produtividade das empresas. 

Com apenas um clique do mouse, é possível acessar diferentes painéis que centralizam demonstrativos de pagamentos, extratos de todas as contas correntes, controles da cadeia de fornecedores, conciliação entre os valores vendidos e os recebidos (ou a receber). Além disso, os painéis também são capazes de identificar os eventuais desequilíbrios com antecedência, além de muitos outros serviços, como  criação de trilhas de auditoria e a parametrização de prazos de pagamentos e/ou taxas acordadas.

Desburocratização do Crédito

Do mesmo que você, gestor financeiro ou da tesouraria passam a ter dados confiáveis e em tempo real sobre o panorama financeiro de sua empresa, é possível exportar estes dados para planilhas ou imprimir relatórios gerenciais para atualização da movimentação financeira nas instituições financeiras. 

Os responsáveis pela cessão do crédito terão todos os dados unificados em um único extrato, sem a necessidade de analisar pilhas de papéis ou diferentes telas do computador. 

Com isso, passam a fazer uso do alongamento de prazo de pagamento, realizando a injeção de capital de giro dentro da companhia. Desta forma, o gestor financeiro ou da tesouraria passam a usar o capital de terceiros para girar o caixa, eles conseguem trabalhar com prazos de pagamento muito superiores aos de recebimento. 

Você pode contar com a Plataforma Financeira Veragi

Com solução Veragi da Accesstage, as empresas passam a ter uma visão centralizada de todo o histórico e do cenário financeiro das empresas. Diferentes funcionalidades de gestão estão disponíveis na Veragi e podem ser utilizadas por módulos, nos departamentos de Contas a Pagar, Contas a Receber e/ou Tesouraria.

O acesso ao crédito competitivo também faz parte da plataforma financeira da Accesstage, possibilitando a antecipação de recebíveis em um ambiente multicomprador, multifornecedor e multifinanciador. 

O que podemos fazer por você hoje? Clique aqui para receber o contato de um especialista e conhecer as soluções únicas da Accesstage.

Comentários do post Como a Accesstage facilita e desburocratiza o acesso ao crédito?

Posts Recentes no Blog Accesstage