assinatura_digital.png

 

Sua empresa precisa realizar pagamentos em diversos bancos, isso é fato. Também é fato que utilizar diversos meios de pagamento e contar com tecnologia para conciliação dos dados financeiros só traz vantagens para seu departamento de contas a pagar. No entanto, por mais que as instituições bancárias recebam instruções da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) via padrão Cnab (Centro Nacional de Automação Bancária) para estabelecer o layout dos seus arquivos, cada um deles tem exigências diferenciadas para a realização do pagamento digital.

Diante desse cenário, você pode perceber como é importante tornar seu processo de pagamentos mais ágil e otimizado com autorizador de pagamentos. Mas algumas instituições bancárias apresentam prerrogativas de segurança bem específicas, como é o caso da assinatura digital. Sua utilização visa garantir que determinada mensagem, nesse caso, um pagamento, veio de fato do seu emissor e, para tanto, uma assinatura digital deve ter autenticidade, integridade e ser irretratável. O objetivo é nobre mas acaba fazendo com que os pagamentos só possam ser realizados em terminais específicos autorizados com a assinatura digital.

E para que sua empresa possa usufruir de toda a agilidade e acuracidade trazidas pelo pagamento digital, é importante contar com uma solução que permita a realização dos pagamentos sem a obrigação da presença do autorizador, “dono” da assinatura digital.

New Call-to-action

 

Uma solução especializada em conectividade financeira deve oferecer à sua empresa meios de pagamentos de forma eletrônica, como o autorizador web, que centraliza todo o processo de autorização de pagamentos de fornecedores, tributos e da sua folha de pagamento, com segurança e controle total, em conjunto com o autorizador da operação na instituição bancária.

O Banco do Brasil, por exemplo, exige de seus clientes uma assinatura digital do tipo A1 para viabilizar as transações de pagamento. Nesse caso, com a solução tecnológica certa, que liga essas informações, você ganha agilidade no processo de autorização e tem a liberdade de usar ferramentas de autorização de pagamentos e troca de arquivos.

O autorizador mobile, que permite acesso às informações de todo lugar e a qualquer momento também dispõe desse recurso. Você continua com as vantagens da importação de pagamentos a partir de arquivos gerados pelo ERP (software de gestão); padronizar os layouts de trabalho, enviar dados únicos e de forma automática para os bancos, com toda a segurança e centralização do processo de pagamento e autorização bancária.

Essa é a Accesstage, especializada em conectividade financeira e integração da cadeia financeira de pagamentos, conectando o varejo, bancos, indústrias e empresas de serviços com produtividade e acuracidade. 

Comentários do post Assinatura Digital e autorizador de pagamentos de forma integrada

Posts Recentes no Blog Accesstage