SOLUÇÃO DE PAGAMENTO.png

 

A Magazine Luiza é uma rede varejista com 738 lojas em 16 estados brasileiros, que trabalha com uma grande rede de fornecedores. Certamente as condições comerciais variam, com formas e datas de pagamento diferenciadas entre cada contrato. Para aperfeiçoar o contato com seus parceiros de negócio, garantir mais mais transparência a todos os processos, e liberar tempo do time financeiro para atuar de forma mais estratégica, a empresa conta com um fornecedor de tecnologia especialista em conectividade financeira. Isso porque, ter organização, processos otimizados, segurança e velocidade no contas a pagar é fundamental para gerar economia e manter bom relacionamento com seus parceiros.

Sua empresa também trabalha com muitos fornecedores e diferentes meios de pagamento? Então inspire-se com esse case de sucesso e se prepare para colocar a casa em ordem, otimizar a conciliação de dados e alcançar o tão sonhado controle das contas a pagar.

Para obter êxito na organização do contas a pagar sua empresa deve partir da tecnologia aplicada à uma solução de pagamento. Só com a automatização e a acuracidade trazidas por soluções especializadas em conectividade financeira e controle das contas a pagar sua empresa vai resolver situações como:

  • Pagamentos de juros e multas, proveniente da perda dos prazos de vencimento;
  • Dificuldade de gestão de todos os boletos emitidos contra sua empresa;
  • Tempo elevado na conciliação das contas a pagar;
  • Grande margem de erros na conferência das informações contratuais versus notas fiscais versus boletos emitidos;
  • Falta de disponibilidade do time para análises gerenciais relativas aos compromissos de contas a pagar.

Esses são exemplos de situações nada favoráveis para sua empresa, que a tecnologia ajuda a eliminar. Uma solução de pagamentos “desafoga” seu time das atividades operacionais, porque automatiza a rotina estruturando seu processo de pagamentos de acordo com os vencimentos e contratos firmados.

No entanto, se você já tem uma solução tecnológica, mas ainda convive com as situações citadas, então é hora de avaliar se o software que utiliza é o ideal. Se é um sistema desenvolvido internamente pela área de TI, por exemplo, por não se tratar do core business da empresa, é bem possível que não contemple as funcionalidades mais importantes e específicas do segmento. Além disso, o software pode estar desatualizado em termos das últimas tendências tecnológicas, ao passo que a área de TI tem outras responsabilidade e prioridades, certo?

Agora, se é um software de mercado, mas que não está mais atendendo bem às suas necessidades e demandas, é bem provável que você não tenha encontrado o fornecedor ideal, especializado e que fornece soluções de ponta em relação à conectividade financeira e gestão e controle do contas a pagar. Isso porque com uma solução de pagamento moderna e especializada, sua empresa conta com:

  • Centralização das informações;
  • Controle de todas as cobranças, com captura e digitalização de todos os boletos recebidos;
  • Conectividade com parceiros de negócio, permitindo a troca de informações com bancos, por exemplo;
  • Pesquisas na rede bancária, para identificar qualquer boleto gerado contra sua empresa;
  • Padronização de todos os meios de pagamento;
  • Agilidade na conciliação de dados de boletos e notas fiscais.

Busque uma solução de pagamento especializada, sob medida para sua empresa e se prepare para dar os próximos passos em direção ao controle total das suas contas a pagar e uma atuação mais estratégica para os negócios da companhia.

New Call-to-action

Comentários do post Solução de pagamento automatizada: organizando o Contas a Pagar

Posts Recentes no Blog Accesstage