A equipe responsável pela gestão financeira de uma empresa costuma receber muita cobrança em relação a precisão das informações, a máxima eficiência e o tempo dedicado para executar essas atividades, que não pode ultrapassar o prazo estipulado.
Quando o trabalho não atende estes requisitos necessários e a equipe não atinge o resultado esperado, toda a gestão financeira pode sofrer. E isso reflete negativamente na rotina do CFO e sua equipe que passam a contar com mais dificuldades e a necessidade de solucionar um número maior de problemas.
E engana-se quem pensa que basta contar com um ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos da Empresa) eficiente para ter 100% de tranquilidade na hora de concluir a gestão financeira.
Por melhor que seja, muitas vezes, este sistema de gestão é padronizado e pouco flexível, e isso faz com que nem sempre consiga atender plenamente as necessidades do negócio. Isso porquê toda empresa possui suas próprias características, o que torna cada uma delas um organismo vivo e diferente de todas as outras. Ou seja, cada empresa é única e possui suas próprias necessidades também.
Sendo assim, mesmo que a empresa invista milhares (de dólares ou reais) no sistema ERP, pode necessitar de transformações e adaptações no sistema.
O grande problema é que, justamente por apresentar pouca flexibilidade, o ERP não é facilmente adaptável. E toda vez que se torna necessário implantar novas funcionalidades na ferramenta é preciso contar com profissionais especializados em ERP e estes fazem com que o gasto da empresa aumente ainda mais. Normalmente, a hora homem destes profissionais ultrapassa os R$ 300.
Então, imagine que sua empresa necessita de projeto complexo que reformule seu ERP a ponto de não restar nenhuma fresta quando a equipe for trabalhar no processo de gestão financeira. Para obter esse resultado esperado pode ser que seja preciso investir em um projeto longo, talvez com duração de vários meses. E assim, o gasto pode ser tornar exorbitante.
E isso vai contra tudo o que a área que cuida da gestão financeira precisa, pois reduzir os gastos, com certeza, está entre os primeiros tópicos da lista de prioridades de todo CFO.
Com base neste cenário, nada melhor que investir em uma solução totalmente personalizada que complemente o ERP e atenda todas as exigências do processo de gestão da empresa.
Ao optar por este tipo de solução, a empresa conta com uma tecnologia que é totalmente projetada em cima das necessidades que o negócio e a equipe apresentam. Ou seja, uma ferramenta tecnológica desenhada em cima de cada detalhe, cada exigência e com base no histórico que a organização armazena.
Com uma solução destas em mãos, atingir a máxima excelência no processo de gestão financeira torna-se mais simples, fácil, rápido e mais em conta que grandes customizações.
Clique aqui e conheça um parceiro de negócio que pode mudar a rotina de sua equipe! 

Comentários do post Dificuldade para ter resultado com seu sistema de gestão empresarial?

Posts Recentes no Blog Accesstage