blog-solucoes-customizadas-accesstage.jpg

Seu ERP não realiza de forma completa a conciliação e consolidação de recebíveis?

Posted by Marketing Accesstage on 1/set/2017 17:45:46

 

É de conhecimento de toda empresa que necessita realizar a conciliação e consolidação de recebíveis, seja por meio de cartões de débito e crédito, boletos, numerários e débito automático a importância de investir em um ERP de ponta (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial).

Afinal, o ERP é uma plataforma que, além de integrar as diversas áreas da empresa, possibilita a automação, otimização dos processos e o armazenamento seguro de todas as informações do negócio.

No entanto, toda boa equipe financeira, que tem à sua frente uma excelente e estratégica gestão, sabe que nem sempre o ERP é capaz de atender todas as necessidades da empresa. Mesmo sendo uma ferramenta que demandou altos investimentos para sua implantação.

Isso ocorre porque, normalmente, as soluções ERPs são padronizadas para atender determinadas necessidades apontadas em geral pelo mercado. E, por esse motivo, podem se mostrar pouco flexíveis nas questões de conectividade.

É aí que muitas equipes passam a ter dificuldades para realizar processos essenciais para a gestão financeira, como a conciliação e consolidação de recebíveis por diversos meios como: cartões de crédito e débito, boletos, numerários e débito automático.

Com base nesta realidade, torna-se necessário realizar adequações no ERP. Só que essas modificações podem sair muito mais caro do que o previsto.

E o motivo desta preocupação é simples: para ampliar as funcionalidades do ERP é preciso contar com profissionais capacitados e especializados na solução. Só que estes especialistas costumam ter um custo. Normalmente, a hora homem destes profissionais gira em torno de R$ 300.

Sendo assim, se houver a necessidade de realizar adequações na ferramenta é melhor se preparar e deixar um alto valor para possíveis gastos. Por exemplo, para um projeto que demande mil (1000) horas de trabalho, o gasto aproximado seria de R$ 300 mil.

Neste caso, o mais indicado e até mais estratégico, é investir em soluções exclusivas e personalizadas que atendam completamente as necessidades adicionais da empresa.

Para isso, é indispensável contar com um parceiro tecnológico capaz de atuar, de forma exclusiva, nos GAPs do ERP, possibilitando e garantindo uma completa gestão financeira.

A partir do momento que sua equipe passa a contar com soluções tecnológicas desenhadas especificamente para atender todas as necessidades da empresa, torna-se mais fácil concluir todo o processo de gestão, com mais objetividade e assertividade.

Contar com solução exclusiva pode trazer informações valiosas que refletem positivamente não só no processo de gestão financeira, mas também diretamente no resultado da empresa.

Então, que tal contar com a expertise de um parceiro de negócio que é capaz de transformar o básico em excelente e contribuir para o sucesso de sua gestão financeira? Clique aqui!

Conheça o Blog Conectividade Financeira Accesstage

 

Por que automatizar a gestão de boletos?
Baixe agora o guia completo de conciliação em vendas com cartão
7 passos para escolher sua ferramenta de conciliação financeira bancária

Categorias

Inscreva-se em nossa newsletter

Sobre a Accesstage

A Accesstage, sinônimo de conectividade financeira, otimiza a gestão de processos financeiros de empresas e garante integridade e segurança nas vendas, pagamentos/ recebimentos e transferência eletrônica de dados para toda cadeia.